A Descoberta de um Novo Eu
As pessoas pensam, geralmente, que se conhecem muito bem a si mesmas. É natural que se conheçam mais a si mesmas do que aos outros, mas devemos saber que existe um Eu que nós desconhecemos. Se nos convencermos de que “nos conhecemos melhor a nós mesmos”, criaremos uma imagem definida de nós e isso vai acabar por nos autolimitar. Se nos autolimitarmos, travaremos o nosso desenvolvimento.
Quando afirmamos que nos conhecemos melhor a nós próprios, significa que formamos uma determinada auto-imagem, através das diversas experiências porque passamos na Vida, tais como as experiências de sucesso ou de fracasso, de sermos amados ou rejeitados, de doença e de saúde. Mas temos necessidade de reflectir se essa auto-imagem que formamos baseada nas nossas experiências passadas é realmente correta.
A Autolimitação é a definição que damos a nós próprios: “Sou assim, não tenho jeito para desporto, não tenho saúde, sou tímido, …”. Portanto, se formos capazes de anular o pensamento: “Eu conheço-me melhor a mim mesmo”, descobriremos um novo Eu e progrediremos cada vez mais.
Para descobrirmos um novo Eu devemos tentar realizar algo que achávamos difícil ou impossível.
Como vamos ter de desafiar o Eu que ao longo do Tempo achava ser incapaz de realizar determinadas acções, sentiremos muita vezes, a vontade desistir, mas mesmo se fracassarmos, devemos continuar. Porque vamos seguramente, ultrapassar a autolimitação e passar a acreditar que também somos capazes. E vamos surpreender-nos com a descoberta de um novo Eu.
Todos nós pensamos que conhecemos quem somos, mas por incrível que pareça, são poucas as pessoas que se conhecem realmente a si mesmas.
Dê o seu primeiro passo para conhecer o seu novo Eu!
Faça o nosso Programa Conhece-te a Ti Mesmo! Versão VIP!